Olá, eu sou a Alexandra!

alexandra_teixeira

Xana, para os amigos, como costumo dizer =)

Sou uma pessoa inquieta, insatisfeita e introvertida.

Há muitos anos que quero mudar de carreira mas (ainda) não encontrei aquilo que me faz sentir preenchida e realizada para poder dar o salto.

Em 2020 resolvi fazer uma nova experiência para perceber se a minha paixão pela escrita poderia dar frutos numa possível mudança profissional.

Foi assim que nasceu o blogue Tira da Gaveta, com o objetivo de praticar a consistência na escrita, criar um portefólio e documentar a jornada de criar um projeto, ajudando outras pessoas a fazê-lo.

Percebi, alguns meses mais tarde, que aquilo que me move verdadeiramente é a partilha.

A escrita é, afinal, o veículo para poder partilhar contigo as experiências que tenho feito e as aprendizagens que tenho tido na busca pela satisfação profissional.

O percurso nem sempre é bonito, muito menos fácil. Este blogue acaba também por ser um teste à minha capacidade para me expor e assumir a minha vulnerabilidade.

Já conto com alguns anos sem respostas e sem clareza, mas sinto que recentemente fiz algumas descobertas importantes e são essas que também quero partilhar contigo, para te ajudar no teu processo de mudança.

Como cheguei aqui

Trabalho há quase 20 anos na área administrativa, passei por 10 mudanças de emprego, sempre em busca de algo que me preenchesse e onde me sentisse realizada.

Sou licenciada em Assessoria de Administração, tenho uma Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos e uma Certificação internacional como Chief Happiness Officer.

A meio do percurso criei um projeto como assistente virtual, em 2013, e descobri o mundo do empreendedorismo, que me abriu os horizontes para toda uma nova forma de pensar.

A variedade de tarefas que desempenhei, e a diversidade de interesses que possuo fazem com que me identifique com alguns traços de Multipotencial ou uma Especialista Generalizada.

Utilizo a insatisfação como combustível para não me acomodar a situações em que não me sinto satisfeita, seja a nível pessoal, seja a nível profissional.

Curiosidades sobre mim

Sou alfacinha de gema mas estudei 4 anos em Portalegre, por isso, sinto que tenho uma “costela alentejana”.

Apaixonada por duas gatinhas lindas, a Pocahontas e a Nala.

Encontro na Natureza um porto de abrigo, uma forma de ganhar energia interior e recuperar o equilíbrio emocional.

Vibro com a criação de surpresas e momentos especiais que colocam um sorriso no rosto e uma lágrima no canto do olho.

Gosto de ler, aprender e sou uma entusiasta do desenvolvimento pessoal.

Se quiseres saber mais sobre a minha história, podes ler aqui (é um pouco longa, porque eu gosto mesmo de escrever!).

E deixo-te ainda um desafio: partilha também comigo a tua história e os teus desafios, podes fazê-lo aqui.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido contra cópia.