fbpx

Eu, a Joana e a Sara trabalhámos juntas numa empresa de desenvolvimento de software durante cerca de 4 anos.

Cada uma pelo seu motivo, fosse pela vontade própria de mudar, ou pela mudança imposta, acabou por sair da empresa com a distância de 1 ano.

Mas seguimos juntas na amizade.

A certa altura decidimos reunir duas vezes por semana para nos apoiarmos na concretização dos nossos projetos pessoais.

E assim surgiu a ideia de nos juntarmos para um Podcast!

Duas vezes por mês juntamo-nos à conversa sobre os desafios que temos experienciado ao longo das nossas vidas profissionais, partilhamos as nossas aprendizagens e celebramos as conquistas.

Esperamos que seja útil e inspirador para conseguires fazer a tua mudança.

Conhece a Joana e a Sara

Joana Fernandes

Nasci em Lisboa em 1984. O convívio próximo com a vida profissional dos meus pais, quer na enfermagem, quer nos bombeiros voluntários, marcou profundamente na minha personalidade a vocação para o serviço ao outro como forma de viver em sociedade. Sou ateia, mas embora não acredite em Deus acredito nas pessoas e na sua propensão para o bem e considero o amor a força mais poderosa do mundo.

Apaixonada, hiperactiva e pragmática, estudei jornalismo, sou uma “menina de letras” e activista anti Acordo Ortográfico. Nas horas vagas escrevo, canto e leio. Sou do Sporting e profundamente apaixonada pelo Brasil.
Já mudei de carreira três vezes e finalmente ganhei coragem para me lançar como freelancer e sentir-me dona do meu tempo. No podcast Tira da Gaveta encontrei uma forma de matar saudades dos meus tempos de rádio.

sara-morao

Sara Morão

Sou uma optimista que procura o significado e a aprendizagem em tudo. Tenho muitos interesses e permaneço curiosa com o que não entendo ou que me provoca medo: limites a ultrapassar ou incógnitas que preciso aprender a aceitar.
Olho o trabalho como uma vivência entre tantas dimensões da vida, e uma oportunidade incrível para colaborar.

Nunca me defini por aquilo que faço para pagar as contas, por isso contribuí em vários projectos e experimentei várias áreas. Tenho seguido as oportunidades e o meu entusiasmo em aprender. A minha formação florestal é uma paixão a que espero voltar… de uma forma não convencional.
Ser mãe vincou-me a certeza de que é essencial dedicar-me ao que me é íntimo, significativo. No podcast Tira da Gaveta encontro um lugar de partilha e a inspiração para levar outros a sentirem-se compreendidos e motivados a trabalhar com propósito. 

Nota: A Joana e a Sara escrevem de acordo com a antiga ortografia.